O deserto do Saara

São Paulo realmente está ficando inviável! A cada subida eu “realizo” sobre como eu sofria com a poluição da cidade! Em tempos secos como agora fica ainda pior, 10% de umidade no ar! Como no Saara! E olha que eu reclamo de boca cheia, pois somente em raros momentos da minha vida eu tive que me submeter a rotina de andar em São Paulo na hora do rush. Quando isso acontece, como no dia da mesa, eu fico chocada com essa força incrível que as pessoas tem, que as fazem levantar encarar às vezes horas no trânsito, no meio da fumaça, nos seus carros lentos ou esmagados em ônibus, e trens, para trazer o ganha-pão no começo do mês!

São Paulo is getting really impossible! Every visit I “realize” how I suffered from pollution of the city! In dry times like now, gets even worse, 10% humidity in the air! As in the Sahara! And look what I complain with your mouth full, because only in rare moments of my life I had to undergo routine of walking in Sao Paulo during rush hour. When this happens, as on the table, I am shocked with this incredible force that people have that make them stand face sometimes hours in traffic, in the smoke, in their slow cars or crushed by bus and train, to bring the breadwinner in the beginning of the month!

Eu admiro! Eu não sobreviveria a isso! De verdade! 

I admire! I would not survive it! Really!

De alguma forma  nos últimos anos eu consegui direcionar minha vida para onde estou. Primeiro a profissão, sempre dividida em fazer o que gostava e fazer o que me dava sustento, eu nunca conseguia avançar em nenhuma carreira!

Somehow in the last few years I managed to direct my life to where I am. First the profession, always divided into doing what he liked to do and that gave me sustenance, I could never go into any career!

Um dia pensei … onde vou passar a segunda metade ( ou os últimos 2/3) da minha vida? o que estarei fazendo? eu estava em um escritório, administrando uma empresa!!! E nem era minha!! Eu? Administradora de empresa?? talento zero para cuidar de funcionários, salários, broncas, financeiro, TRIBUTÁRIO!! Nem pensar!

One day I thought … where I will spend the second half (or the last 2/3) of my life? what I’ll be doing? I was in an office, running a business!! And neither was mine! I? Administration company? zero talent to take care of employees, salaries, reprimands, financial TAX! Not a chance!

Foi aí que a fotografia entrou na minha vida …

São Paulo, te amei, só volto para te visitar, tá? beijo, tchau!

That’s where the picture came into my life …
São Paulo, I loved you, just come back to visit you, okay? kiss, bye!
abaixo fotos by Carlos Buchmann

8 pensamentos sobre “O deserto do Saara

  1. Tahia, boas perguntas, imagens melhores ainda! entre a poluição desértica e a areia da praia, você pode dizer “a nossa areia é melhor do que a areia deles”. 🙂 um beijo grande e parabéns pelo site. ah, e mazal tov!!!

  2. Tah:

    Excelente!

    A realidade do dia a dia de São Paulo é dura mesma.

    Ainda bem que você fez mudanças que te fizeram bem.
    Eu acredito que para fazermos o bem para os outros primeiro precisamos estar bem com nós mesmos.

    Beijos e Abraços

    Fabio

  3. Completely understand. The reason I have made the move from the city to country life. Fresh air, beautiful scenery, trees, green hills and country living. Love it.

Deixe um comentário

